segunda-feira, 24 de novembro de 2008

ETERNITY




Enquanto dormes vês um palco e nesse palco um outro palco. A actriz é espectadora na peça em que actuam palhaços malabaristas. Tu observas uma mulher sentada no palco onde deveria actuar, assistindo a uma peça em que actuam palhaços e malabaristas. A peça acaba, a mulher chora e o pano cai. Aplausos. O barulho acorda-te, à tua frente uma luz cega-te, continuas a responder, mecanicamente, ao que te dizem. O pano cai. Aplausos...Todos nos levantamos, o pano volta a subir e há palhaços e malabaristas que não o eram, uma mulher que não chorava e tu que não dormias. O pano volta a cair, a subir e a cair de vez. Todos saem. Cumprimento-te e peço um autógrafo à mulher que não chorava e saio em seguida. A porta daquele Mundo fecha-se. Um ruído faz-me parar e cair. Estou a olhar o céu, alguém passa as mãos pelo meu rosto e fecha-me os olhos. O meu pano cai e os Deuses aplaudem... Outros continuam em palco...

Sem comentários: